A EMPRESA - TRADIÇÃO
image description

Um exemplo de empresa

A Zanini foi fundada em 1950 e se destacou pelos seus investimentos em pesquisas e novas tecnologias para a indústria de bens de capital. Seu profissionalismo e reputação atravessaram fronteiras e fizeram da empresa e sua marca sinônimos de tradição, alto conteúdo tecnológico e inovação.

Nas décadas de 70 e 80, a Zanini se transformou na mais importante empresa brasileira fornecedora de equipamentos pesados e detentora de tecnologia de ponta, resultando em soluções completas para atender às necessidades específicas de seus clientes. O know how da Zanini vem por meio de licenças e contratos de transferência de tecnologia com renomadas e tradicionais empresas da Europa e dos Estados Unidos, e por desenvolvimento de tecnologias próprias, através de suas engenharias

Em 1976, a Zanini inaugurou duas grandes empresas: a Renk Zanini, empresa especializada em redutores especiais de velocidade e a Sermatec Zanini que iniciou suas atividades como empresa fornecedora de serviços de montagens eletromecânica em equipamentos industriais para diversos segmentos da indústria brasileira, tornando-se fabricante de equipamentos pesados a partir de 1992.

Agora no século XXI, a marca Zanini — sinônimo de tradição, alto conteúdo tecnológico e confiabilidade — passa a liderar todas as marcas das empresas de bens de capital do grupo, bem como de suas parceiras. Entendendo a necessidade de modernizar a marca foi contratado o escritório de um dos maiores designers do Brasil, Alexandre Wollner, responsável pela criação da marca em 1969.

Tradição e competência tornaram a Zanini a única empresa da América Latina capaz de fornecer: Projeto (engenharia), fabricação, montagem, elétrica & automação, retrofit & repotenciamento, assistência técnica, comissionamento & posta em marcha, treinamento em operação e manutenção.

Um exemplo de empresa


Tradição e competência tornaram a Zanini a única empresa da América Latina capaz de fornecer: Projeto (engenharia), fabricação, montagem, elétrica & automação, retrofit & repotenciamento, assistência técnica, comissionamento & posta em marcha, treinamento em operação e manutenção.

  • - Mercados de atuação
  • - Açúcar e etanol
  • - Papel & celulose
  • - Mineração
  • - Óleo e gás
  • - Química e petroquímica
  • - Alimentos
  • - Siderurgia
  • - Geração de energia

Importantes empreendimentos foram realizados pela Zanini durante sua trajetória.

- Importantes empreendimentos foram realizados pela Zanini durante sua trajetória.

- Comercialização das destilarias durante o Proálcool

- Entrega da caldeira para a Petroquisa

- Consórcio Dano para usina de tratamento de lixo.

- Equipamentos portuários para o Porto de Sepetiba.

- Mais de 500 geradores de vapor para diversos segmentos da indústria como papel e celulose, açúcar e etanol, mineração, química e petroquímica e siderurgia.

- Nos últimos anos, foram fornecidos 117 geradores de vapor para atender projetos com pressões iguais ou superiores a 65 bar e 41 foram comercializados e instalados em países das Américas Central e do Sul.

- Em 2008, foram entregues 22 novas plantas para geração de bioeletricidade, responsáveis pela geração de 150 MWh médio para a matriz energética brasileira.

- Conquista do certificado ASME (American Society of Mechanical Engineer) para fabricação e reparo de geradores de vapor e vasos de pressão.

- Conquista do certificado do sistema de qualidade Zanini perante a norma ISO 9001:2008.

- Em setembro de 2010 foram iniciadas as operações da Bevap | Bioenergética Vale do Paracatu, um dos mais modernos e otimizados projetos greenfield do Brasil, com capacidade para processar 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Os equipamentos foram projetados e fabricados pela Zanini, inclusive o fornecimento de serviços de montagem, elétrica e automação.

- Acordos importantes foram estabelecidos com empresas renomadas como a Foster Wheeler, para produção de caldeiras de leito fluidizado, Heurtey Petrochem para fornecimento de fornos de aquecimento e fornos de processos para petroquímicas, MTR para desidratação de etanol por membranas e Maraldi nossa parceira para esferas de armazenamento. Para fazer frente a este acervo tecnológico foi estruturada a engenharia mais robusta do setor.

- Em 2014, empreendimentos de grande magnitude estão em construção, como a caldeira de leito fluidizado mais moderna do Brasil, que será instalada na Delta Sucroenergia, a maior planta térmica individual de biomassa do mundo com capacidade para produzir aproximadamente 376.000MWh/ano,

Solução

A experiência e a tradição de uma empresa sólida que disponibiliza aos clientes projetos e soluções dentro dos mais elevados padrões de tecnologia e qualidade, a fim de atender às diferentes necessidades dos processos de produção de energia, açúcar, etanol e indústrias em geral. A busca pela melhoria contínua resulta na melhor relação custo–benefício e agrega valor aos processos, gerando maior produtividade, seja na fabricação de vapor ou na extração e processamento do caldo da cana.