• Socioambiental - Fundação primeiro mundo

    Compartilhe:
    • O diferencial

    • A felicidade

Uma pessoa faz a diferença

Um dos projetos mais importantes apoiados pela Sermatec Zanini está no financiamento de parte das atividades desenvolvidas pela Fundação Primeiro Mundo. Criar Multiplicadores, esse é o propósito da fundação - pessoas com recursos intelectuais acima da média que farão a diferença em suas profissões no futuro.

Nos 20 anos de existência da Fundação já foram formados mais de 1000 bolsistas que hoje ocupam cargos importantes em todas as áreas. Juízes, promotores, médicos, engenheiros, economistas, administradores de empresas, publicitários, nutricionistas foram formados pela Fundação e tem o propósito de formar multiplicadores.

Todos esses bolsistas tem um perfil idealista, sendo assim, eles ajudam a mudar o meio ambiente no qual estão inseridos, participando ativamente de iniciativas que possam resultar numa condição de vida melhor para a comunidade.



Saiba um pouco mais sobre a fundação primeiro mundo

OBJETIVO

Proporcionar bolsas de estudo para jovens cujas condições de aptidão, criatividade e capacidade de realização sejam acima da média, cientificamente comprovadas por profissionais especializados (Psicólogos, Pedagogos, Educadores, etc).

AÇÃO

IDENTIFICAR crianças e jovens potencialmente talentosos e perseverantes, cujas capacidades sejam acima da média, provenientes de estruturas familiares equilibradas e que possam sustentá-los moral e socialmente.


INVESTIR em sua formação educacional, propiciando-lhes condições suficientes para um ensino mais completo e melhor direcionado a cada aptidão, pela frequência a escolas mais adequadas, estimulando a criatividade e o enriquecimento sócio-cultural através de atividades extracurriculares, projetos de pesquisas, programas culturais, tecnológicos, artísticos e científicos.


ACOMPANHAR individualmente cada bolsista até a graduação final, buscando compreendê-los em sua individualidade e necessidades próprias, incentivado-os na busca de seus objetivos, provendo-os de orientação e apoio nos momentos de dúvida e nas decisões mais importantes, mas também apontando erros, orientando e repreendendo-os, se necessário, diante de atitudes incompatíveis com os princípios estabelecidos.


FIRMAR o compromisso moral com esses jovens para que, depois de formados, atuem profissionalmente dentro do território brasileiro, contribuindo para o constante aperfeiçoamento dos nossos recursos humanos.